Reclassificação

RECLASSIFICAÇÃO

O Colégio Machado de Assis realiza Processo de Reclassificação Escolar para alunos não promovidos em outras escolas e na própria escola cumprindo a legislação educacional de maneira séria e transparente.

A reclassificação é uma oportunidade do estudante recuperar o ano e sanar as defasagens de conteúdo. É um processo apoiado na L.D.B. 9495/96 e faz parte do Regimento Escolar do Colégio Machado de Assis. É uma nova avaliação escolar das disciplinas que compõem a Base Nacional Comum.

Reprovação escolar – outra chance
Alunos reprovados nas diversos séries/ciclos do ensino fundamental, bem como no ensino médio têm direito à solicitação, exceto nas séries e anos finais, no caso 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Da mesma forma, estudantes considerados portadores de altas habilidades podem fazer uso da prova de reclassificação.
Importante destacar que a solicitação não garante que o estudante será matriculado na série pretendida, o desempenho na prova em questão serve para avaliar se o pedido deve ser atendido.

A reclassificação / classificação de alunos poderá ser solicitada pelo responsável do aluno, através de requerimento dirigido ao diretor da escola.


Inscrições (apenas presenciais) no Colégio, até 30.01.2018
Provas presenciais no Colégio, até 15 dias da solicitação.
Resultado até 5 dias da realização das provas.

O Colégio Machado de Assis oferece aluno aulas de reforço antes da realização das avaliações.

Se você não foi promovido e está interessado em obter maiores informações e participar de nosso Processo de Reclassificação Escolar para 2018, entre em contato e agende um horário com nossos coordenadores Deangelis / Clayton fones (11) 2621-2192 e 2621-2192